O impacto do frio e chuva na proliferação de vírus e bactérias dentro das habitações

impacto do frio e chuva na proliferação de vírus e bactérias dentro das habitações

A chegada do frio e da chuva é sinónimo de mudanças na rotina e nos hábitos das pessoas.

Além de influenciar diretamente na escolha das roupas e na adoção de medidas para se proteger do clima adverso, estas variações de tempo também têm um impacto significativo na proliferação de vírus e bactérias dentro das habitações.

Propagação de vírus e bactérias

O frio e a umidade são condições ideais para a sobrevivência e propagação de vírus.

Isto ocorre porque os agentes infecciosos mantêm-se ativos por mais tempo em ambientes frios e úmidos que facilitam a propagação de partículas virais no ar e consequentemente o risco de contaminação.

Outro fator que contribui para a disseminação de vírus e bactérias durante o frio e a chuva é a maior permanência das pessoas em espaços fechados.

Com as baixas temperaturas e a chuva lá fora, as pessoas tendem a passar mais tempo dentro de casa ou em locais fechados, o que favorece a transmissão de doenças respiratórias, como gripes e resfriados.

Também a falta de ventilação adequada em ambientes fechados durante o inverno agrava o problema, pois o ar circula menos e os agentes patológicos têm mais chances de se espalhar de uma pessoa para outra.

Medidas de prevenção

Para minimizar o impacto do frio e da chuva na proliferação de vírus e bactérias dentro das habitações, é importante adotar algumas medidas de prevenção:

  • manter os ambientes arejados e ventilados,
  • manter a higiene pessoal em dia,
  • lavar as mãos com frequência,
  • utilizar máscaras de proteção em locais com aglomeração de pessoas,
  • realizar a limpeza e desinfecção regular nas habitações,
    • especialmente nas superfícies de contato frequente, como maçanetas, interruptores de luz e corrimãos, casas de banho e cozinhas. Isto ajuda a reduzir a concentração de vírus e bactérias no ambiente e a prevenir a propagação de doenças infecciosas.

Portanto, diante do aumento da propagação de vírus e bactérias durante o inverno, é essencial adotar medidas de prevenção e cuidados para manter as habitações limpas e higienizadas.

Assim, será possível reduzir o risco de infecções virais e garantir a saúde e bem-estar de toda a família.

impacto do frio e chuva na proliferação de vírus e bactérias dentro das habitações

❤️​Sinta a energia renovada e o orgulho de ter um lar limpo e higienizado. Vamos juntos desfrutar de todos os benefícios que uma casa limpa pode proporcionar. Mãos à obra e aproveite essa jornada de transformação!

KIT de Limpeza & Desinfeção “Os 3 Poderosos”

O Azul Homcare é um produto de limpeza super concentrado para diluir com água que substitui 90% dos detergentes convencionais, certamente o único no mercado que reúne estas caraterísticas!

Para todo o tipo de limpezas e higienização de superfícies, apenas é necessário preparar as diluições de acordo com a tabela de aplicações/diluições que vai junto à encomenda.

O Verde Homcare é para a desinfeção de superfícies, com aroma muito agradável que proporciona um ambiente relaxante e saudável. Do mesmo modo concentrado para dilui com água.

É um Gel desodorizante e desinfetante, elimina vírus e bactérias presentes nas superfícies, é biodegradávele especial para desodorização de todos os locais com bio álcool. Conforme notificado na DGS.

Lima Homcare [amarelo] é principalmente um purificador e desodorizante de ambiente. É concebido à base de essências naturais, bactericidas, conservantes e fixadores.

Assim a aplicação regular de Lima Homcare elimina odores presentes na atmosfera, como por exemplo cheiro a tabaco, humidade e outros odores. Purifica o ar e torna o ambiente de trabalho ou laser mais agradável. Além disso reduz as bactérias no ar e não provoca alergias.

limpeza e higienização das habitações

É hora de transformar a sua casa num ambiente impecável, inspirador e saudável!